quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Faça seu comentário sobre...

A relevância que o Programa Proinfo Integrado tem para a formação continuada dos professores e a melhoria da educação pública brasileira.

35 comentários:

Eproinfo disse...

O Proinfo Integrada veio para auxiliar os Professores do País a melhorar a sua formação profissional, visando incluir a utilização das TIC's no ensino. Esse fato facilitaria bastante para os alunos numa melhor aprendizagem, pois prede muito mais a atenção dos alunos. Kenia Zorzin

Gilson Oliveira disse...

É um Programa de grande relevância se levado a sério pelos professores da rede municipal e estadual de educação para a melhoria e qualidade da educação em Palmas e no Brasil, pois assim tiraremos o Brasil não do analfabetismo letrado, mas sim, do digital também.

Bruno disse...

O Proinf Integrado é um ótimo instrumento que possuímos para melhorar a qualidade da nossa educação básica, É a educação entrando com tudo nas novas tecnologias e desafios desse século XXI. Nossos alunos e nosas aulas têm muito a ganhar.

Márley disse...

O programa proinfo integrado e de muita importância para a educação Brasileira pois sua criação subsidia os anseios dos professores em adquirir novos conhecimentos e novas práticas pedagogicas.

MAFALDA disse...

São de grande relevância os programas implantados pelo MEC nas escolas, em especial o PROINfO, que vem propiciar a inclusão digital de alunos e professores, constituindo-se num marco da evolução tecnológica nas escolas públicas brasileiras.

CME-PALMAS disse...

O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso das TIC's no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais. Como pode a educação preparar os indivíduos e a sociedade de forma a que eles dominem as tecnologias que permeiam crescentemente todos os setores da vida e possam tirar proveito delas?

* Primeiro, as TICs são apenas uma parte de um contínuo desenvolvimento de tecnologias, a começar pelo giz e os livros, todos podendo apoiar e enriquecer a aprendizagem.
* Segundo, as TICs, como qualquer ferramenta, devem ser usadas e adaptadas para servir a fins educacionais.
* Terceiro, várias questões éticas e legais, como as vinculadas à propriedade do conhecimento, ao crescente tratamento da educação como uma mercadoria, à globalização da educação face à diversidade cultural, interferem no amplo uso das TICs na educação.

Milena Milhomem

Unknown disse...

O PROINFO integrado tem como um de seus objetivos dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vista a melhoria da qualificação da educação básica.Com certeza é de grande valia para todos os educadores da rede de ensino tanto municipal como estadual, porque dessa forma o professor pode melhorar a sua didática em sala de aula, fazendo com que desperte no aluno a vontade de aprender.

NTM-NÚCLEO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NTM-NÚCLEO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL disse...

O Proinfo Integrado vem instrumentalizar os educadores a inovar na prática pedagógica através das TICs, resgatando nos estudantes o gosto pela aprendizagem. Viviane Wermuth Figueras

Unknown disse...

o Proinfo tem como objetivo a inserção de tecnologias da informação e comunicação (TIC) nas escolas públicas, visando a: 1)promover a inclusão digital de professores e gestores;2) Dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação.
Para isso, o curso tem como proposta “fazer com que os agentes educacionais reflitam sobre a tecnologia digital e as possibilidades de mudanças que as mesmas possam provocar em sua trajetória pessoal e profissional.”
Ademildo Kuhn

sandradesa disse...

O Proinfo integrado surgiu como uma ferramenta de incentivo aos profissionais da educação com o objetivo de melhorar a educação básica e consequentemente o ensino-aprendizagem dos dos educandos.
Os cursos de formação que são oferecidos tem ajudado a melhorar muito o trabalho dos educadores dentro das escolas, porque podem desenvolver inúmeras atividades através dos recursos oferecido para trabalhar com seus educandos enriquecendo mais e motivando-os através da internet.

Unknown disse...

Proinfo é um programa de conquista nacional pois ajudou e ajuda muitos alunos e profissionais de diversos ramos na area de TI.

Espoço de Aprendizagem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Espoço de Aprendizagem disse...

Por ser um programa na modalidade a Distância e que possibilita o professor em serviço continuar os seus estudos o Proinfo Integrado é espetacular. Melhoria na qualidade do ensino é o que esperamos daqueles que participam do programa.

Maria Gorete

neyde disse...

O PROINF INTEGRADO NOS DAR UMA BOA BASE E ENTENDIME3NTO PARA NOSSO FUTURO NO NOSSO TRABALHO

andorinha disse...

Esse curso do proinfo é maravilhoso,é uma pena que está terminando.mas parabéns a toda a equipe do proinfo.

debora disse...

olá professor o nosso curso foi muito
inportante para nós em breve quero fazer
outro.

Rose Oliveira disse...

Hoje encerra o curso de informática foi muito produtivo aprendi bastante.

Aldenira disse...

O curso foi muito bom, pois aprendir um pouco sobre essa tecnologia tão importante no nosso dia a dia.

Tô Passando (((ºOº))) disse...

O curso teve grande relevância para aumentar os meus conhecimentos com todas as informações que tive durante o curso. Gostei da dinâmica do professor, que interagiu com os participantes passando as informações necessárias para o aprendizado.

suely disse...

Só tenho a agradecer ao toda equipe e principalmente ao professor que nos transmitiu estes conhecimentos, que com certeza nos ajudará muito.

simone disse...

No contexto que vivemos ficar fora da era digital é um retrocesso, sendo assim, o curso foi de grande relevância,uma vez que a educação está presente em todos os aspecto e o professor é o elo desse processo

suely disse...

Este programa veio realmente para nos esclarecer muito. Só tenho a agradecer.

simone disse...

s

Norma disse...

Gostei bastante deste curso pois tive opotunidade de ver várias coisas que ainda não inha conhecimento.

Tô Passando (((ºOº))) disse...

O NTM, foi relevante para ampliar meus conhecimentos com as informações obtidas com o professor, que teve uma ótima participação frente aos participantes. Gostaria de poder participar de outros cursos na área da tecnologia.

maria de lourdes disse...

gostei muito do curso mais vejo que tenho que aprender muito mais

esmerralda disse...

foi ótimo ,melhorou bastante o meu conhecimento.

ERENI disse...

Foi bom, me ajudou bastante meu conhecimento,aprendi um pouco mais, pois vou ter continuidade com meu trabalho.

MARINALVA disse...

O Curso foi bom so que foi pouco tempo
..

ilmenes disse...

O Proinfo é de fundamental importância, pois com a qualificação todos ganha, alunos e professores.

Marcão disse...

INFORMATICA


Hoje estamos concluindo o curso de informática que iniciamos em março, foram três meses de aprendizado que nos trouxe um pouco de conhecimento nessa área; para mim foi importante ter participado pois tive a oportunidade de conhecer um pouco sobre o assunto.

Marcão disse...

O curso de Informática foi muito bom.

Marcão disse...

INFORMATICA


Hoje estamos concluindo o curso de informática que iniciamos em março, foram três meses de aprendizado que nos trouxe um pouco de conhecimento nessa área; para mim foi importante ter participado pois tive a oportunidade de conhecer um pouco sobre o assunto.

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.