quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Para refletir e comentar

O curso "Introdução à Educação Digital" foi organizado visando a familiarização, motivação e a preparação dos professores da rede pública de educação básica a utilizar computadores e seus aplicativos, bem como recursos tecnológicos disponiveis pela internet. Não reduz o uso do computador a meramente operativos, mas trata-se também de um curso que estimula o professor e o gestor escolar a refletir sobre o porquê e o para quê utilizar essas tecnologias na prática pedagógica.
Vivemos em um cenário sócio-cultural que afeta e modifica nossos hábitos, nossos modos de trabalhar e de aprender.
Diante desta realidade, de que modo o curso "Introdução á Inclusão Digital" tem ajudado você?

153 comentários:

clara disse...

Tenho atravez desse curso mais facilidade em obter informação por meio da internet,fazendo com que eu posso amelhorar cada vez mais meus conhecimentos.

ALDERINA disse...

Esse programa me ajudou muito, pois eu era analfabeta nessa área e hoje aprendi um pouco. Vou utilizar no meu dia-a-dia e aperfeiçoando cada vez mais.

Rosemary disse...

Vimos que de acordo que ocorrem avanços na tecnologia da informática temos temos a necessidades de estarmos nos adequando e realizando novos cursos, pois o mercado de trabalho vem nos exigindo cada vez mais que estejamos nos atualizando para que poçamos ajudarmos nossos alunos e assim estamos enriquecendo o nosso currículo.

AURIENE disse...

Naminha opiniao este curso e de grande importancia para todos os profissionais da educaçao , fazendo com que nos não ficamos apenas noslivros e quadros.Eu espero aprender muito mais para que eu possa passar para meus alunos.

JALBES disse...

está atento as modificações tecnológicas, é dever de todos os educadores, para mim este curso é gratificante, a cada encontro adquiro mais conhecimento, e os mesmo são colocados em prática no meu trabalho.

ARQUIVIVO disse...

Desde que estou participando desse curso, já obtive ótimos resultados no meu trabalho e tenho certeza que a inclusão digital no ensino-aprendizagem se faz necessária pois os tempos mudaram e o computador é uma ferramenta que pode resolver os problemas que enfrentamos na educação.

aurilene disse...

Este curso está sendo muito importante na preparação dos professores da rede pública ,porquê é recurso tecnológico que está ajudando muito em suas atividades pedagógicas facilitando os modos de trabalhar com os alunos e gerando mais aprendizagem.

SandreaneCosta disse...

O curso Introdução à Educação Digital é importante porque modificamos ou seja houve quebra de paradigma para adaptarmos a realidade e atualizado nossos conhecimentos por meio da internet.

mariaee2013.blogspot.com disse...

O curso tem esclarecido bastante as minhas dúvidas em relação a tecnologia.Muito bem administrado.E essa iniciativa é de suma importância na vida dos servidores de Educação......

RAIMUNDA BATISTA disse...

Através desse curso tive a oportunidade de aprender um pouco como manusear o equipamento e como utilizar os recursos digitais disponível no nosso trabalho e também estou conseguindo através do curso melhorar o meu trabalho na UE. E acredito que todos os participantes estão conseguindo aprimorar os seus conhecimentos. Pois as aulas estão sendo muito bem direcionadas e aproveitadas por todos.

SONEIDE disse...

O curso é essencial porque nos possibilita a nova alternativa de aprendizagem e nova maneira de trabalha com o aluno de forma interativa ampliando nossos conhecimentos .

Maria Neusa disse...

Este programa veio para facilitar a vida profissional de muitos servidores que tinha dificuldade de usar o computador. para mim foi de fundamental importância neste curso aprendi muito.

EURIDES disse...

Tenho certasa que atravez deste curso eu vou obter mais facilidade para acessar informações por meio da internet este progrma me ajudou muito, pois eu não tinha conhecimento da internet,para mim é ótimo.

Wilton Soares de Sousa disse...

No aprimoramento do uso de certas ferramentas que podem ser utilizadas com meus alunos em sala de aula

Edileuza disse...

tem ajudado a aprender e melhorar mais e mais meu conhecimento com relação a computação pois tenho pouco nesta área como também vai mim ajudar no dia-a-dia da sala de aula.

maria do socorro disse...

Eu Maria do Socorro quero que esse curso seja degrade proveito para meu para meu dia dia

ADF disse...

Adelia tenho certeza que eu era analfabeta mais hoje eu aprendi muitas coisa não sabia manusea um computador mais vou aprender no meu dia a dia.

SUIANY disse...

Esse curso veio enriquecer o meu conhecimento com o mundo virtual. Antes não tinha o menor interesse, pois não dominava absolutamente nada.Para a minha prática pedagógica vai ser formidável, pois é mais uma ferramenta de trabalho para auxiliar o processo ensino-aprendizagem. Estou muito feliz e agradecida.

ANA CECILIA disse...

Este programa me ajudou muito pois através dele adquerir mais conhecimento para aplicar na minha prática pedagógica.

ALDENISA disse...

ALDENISA disse...Esse curso veio de encontro com a minha necessidade, antes não tinha nem um interese. Mais cada encntro que venho me sinto com mais entusiasmo.

IRI disse...

O curso tem me ajudado a obter informações sobre os detalhes, como a formatação de textos. Além de aprimorar o conhecimento no uso da internet, que poderei no futuro está interagindo com os alunos e assim desenvolvendo cada dia mais.

iranildes disse...

Nós educadores estamos o tempo todo falando em mudanças na educação, e muitas vezes não estamos acompanhando essas mudanças. O curso só veio a contribuir, os alunos estão antenados no mundo da tecnologia, e enquanto educadores, precisamos antenar também e socializar esses conhecimentos em sala de aula. O curso é execelente.....

Elzirene disse...

Temos que está sempre buscando coisas novas para nosso dia-a-dia ,pois esse curso é maravilhoso.

Joana Lysike disse...

Temos que está sempre acompanhando as inovações...esse programa nos deu essa oportunidade e vai nos ajudar muito.

MARTA PACHECO disse...

O curso Introdução à Educação Digital tem contribuído de forma significativa na minha vida profissional, principalmente porque vivemos em um mundo de efetivas evoluções tecnológicas e como educadores não podemos parar no tempo, precisamos de aperfeiçoamento constante para interação dos meios tecnológicos na prática pedagógica, tendo o reconhecimento pleno da importância das novas linguagens, da mídias dentro da prática pedagógica.

MÁRCIA disse...

A tecnologia está cada vez mais avançada, por isso é muito importante estarmos buscando conhecimentos e consequentemente melhorias como educador e educando para que possamos nos aperfeiçoar cada vez mais porque estamos em um mundo competitivo e a tecnologia deve fazer parte da nossa vida de forma positiva.

HODENYCE disse...

Através deste curso estou tendo oportunidade de me aperfeiçoa ,pois não tinha oportunidade de trabalhar com a internet.Espero me atualizar cada vez mais meus conhecimentos, pois pretendo trabalhar com meus alunos.

Denise Linda disse...

O curso facilitou ainda mais minha inserção no mundo de informação, além de simplificar a minha rotina diária. Um professor incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails. Mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida e principalmente sua prática pedagógica.

rosane disse...

esta senda de grande importançia para mi
pois eu não tinha noção de um conputador
hoje já estou ate navegando na internete
e sei que vai mi ajuda no meu aprendizagem
e vou ter grande informaçães.

sebastiana disse...

O curso tem contribuido muito para minha prática pedagógica, venho utilizando-o como suporte em minhas aulas, como por exemplo as pesquisas e as atividades que venho fazendo. Tem servido como motivaçao em minha rotina de trabalho,trazendo sempre novidades.

SIMONEREIS disse...

eu estou achando um máximo este curso pois estou me divertindo bastante junto com a turma a equipe esta de parabéns a Ione tem uma paciência de fazer inveja.

lelinhalacerda disse...

Tenho aprendido muito com esse curso,com certeza terei muitas informações para melhorar minha prática em sala de aula e fora dela.

zonita disse...

Com este curso tive a oportunidade de aprender ou até mesmo de ampliar meus conhecimentos sobre a inclusão digital e pretendo aprofundar meus conhecimentos nesta área.

SIMONEREIS disse...

este curso é um barato estou aprendendo muitas coisa boas aqui a equipe está de parabéns

magno disse...

Educar é um grande desafio. No dia-a-dia enfrentamos a realidade dos educandos onde muitos deles estão defasados nos estudos. Contudo, o educador fica confuso com a maneira de agir.
Mas, com esse curso vejo que temos muito aproveito interagindo com outros educadores através da internet.Me sinto feliz em cada aula aprender uma novidade digital.

Elionice Castro disse...

Na era da tecnologia em que devemos está inserido no processo, este curso é de grande valia, pois sabemos que num futuro próximo todas as escolas estarão equipadas com computadores.Portanto nós educadores devemos acompanhar os avanços tecnológicos para ministrarmos aulas interessantes e dinâmicas para nossos educandos.

PENHA disse...

Há muito tempo tenho contato com o computador, mas, somente agora através do curso é que realmente me inteirei o quanto é necessario conhecer e aplicar melhor a tecnologia em nosso trabalho. Meus parabens pelo curso e quero fazer o próximo que curso que voces irão ministrar no NTE um abraço a Ione e a Luzinete.

RAKEL disse...

Este programa veio para facilitar o nosso trabalho, pois eu aprendir muitas coisas através deste curso, pena que esta no final, vou colocar em pratica tudo que eu aprendir.

incondicional disse...

Estar atento hoje a todas as mudanças e aprimoramento tecnológicos é atualiza-se tendo sempre uma visão de crescimento e realização pessoal.O curso de informática ministrado pela professora Luzinete foi de alta importância pois nos deu oportunidades de aprender mais e nos motivou para buscar novos conhecimentos nessa área.

MAFALDA disse...

Achei muito proveitosa a participação nesse curso. Além do que eu já sabia, abriram-se outros horizontes, e pude visualizar novas possibilidades para o avanço da educação com o uso da tecnologia da informática. Desejo parabenizar a todos os professores que tiveram a iniciativa de participar do curso, pois sei que não é muito fácil romper barreiras. Como secretária escolar, tenho vivenciado a dificuldade de muitos, de se entrosarem com a máquina. Como a Alderina muitos se consideram analfabetos no assunto, mas passada a fase do ABC, tudo clareia, e vamos navegando por nós mesmos nesse oceano de informações que é a Internet, com a certeza de que a cada click estaremos renovando o nossos conhecimentos.

MARILDA disse...

Marilda disse...

Com este curso eu descobrir que eu não sabia nada de informática, gostei muito e fico muito grata com essa oportunidade de poder acrescentar algo mais no meu currículo.

IDALIA disse...

Acredito que esse curso vem nos ajudar e motivar para uma aprendizagem melhor no nosso dia a dia, pois, temos que acompanhar a evolução tecnologica.

JONAS TIGRÃO disse...

Pra quem não conhece nenhum tipo de informatização digital, o curso abre portas gigantescas, só depois de um curso desses é que a pessoa abre sua mente para o mundo e para a tecnologia que aumenta a cada dia, e isso preocupa um pouco pois não sabemos se vamos acompanhar esse avanço, é que vários fatores propiciam pra isso, a idade, a acessibilidade, o tempo.
Pra mim que já conheço um pouco, com esse curso concerteza que também abre uma porta, mas prum caminho que já conheço, então não tenho medo de ficar pra traz.
E sim me incentiva a prosseguir e assim crescendo cada vez mais.

Agradeço por esta oportunidade e que DEUS esteja sempre fortalecendo VOCÊS e que nunca desistam de inovar e ajudar o próximo.
PARABÉNS.
E tenham um ótimo NATAL.

Anônimo disse...

É necessário acompanhar a evolução, e esse curso veio acalhar, pois precisamos nos interar da tecnologia para oferecer trabalhos de qualidade.Sendo assim, parabenizo a NTM pela oportunidade de aprender cada vez mais sobre essa ferramenta tão presente no nosso meio. Pois com ela estamos sempre atualizados nos mais diversos segmentos, principalmente para nós educadores formadores de opinião.

DARLEIDE disse...

Nosso Deus, como foi maravilhoso, o que eu já aprendi vc n~tem noção porque eu era totalmente analfabeta, essa maquina me manipulava mais agora eu consigo manipula-la, graças tudo que tenho aprendido nesse curso.

MARIA EDNA MIGUEL ROCHA BARBOSA disse...

Este curso para mim foi de grande valia pois eu era analfabeta nesta área de informática e hoje me vejo diferente e com muita vontade de crescer profissionalmente pois sou ASG e tenho muita vontade de estudar e este curso me deu um empurrãozinho para frente e acredito que não vou ficar por aqui.

15 de junho de 2009

LUZANGELA disse...

O curso tem me ajudado no dia a dia com minhas atividades profissionais.Estou gostando pois tenho mais facilidade em buscar informação através desse meio de comunicação.

josefa zilda da silva disse...

testo de cometario o cusso de emformatica e um gande avansso para todos da edução pricipalmente os professor alonos e todos podemos estar trabalhando com os alunos na sala de aula tambem poque não colocamos essa tequinologia na sala de aula adorei essa esperiensa o cusso e otimo espero que venha mais deste para todos da edução agradesso desdeja zilda

valnoysa disse...

Esta me ajudando a ficar mais esperta,estava muito acomodada,me fez um novo mundo cheio de possibilidades.

jeieli disse...

Esse curso tem sido maravilhoso pois com ele temos a oportunidade de aprender sobre esse mundo virtual, porem cada vez mais real em nossas vidas...

Eduvirgens disse...

No momento tudo é muito novo pra mim ,mais estou me adaptando como posso ,digo essa é uma maneira sábia de atulizar-se ao mundo tecnológico.e este curso veio acrescentar em minha vida em termos de conhecimento de mundo ,já conseguí interagir com diversos amigos ,torcar idéias,,compartilhar projetos conteúdos e outros,assim como tornou-se pra mim uma forma fácil de pesquisas e busca de novos conhecimentos

Eduvirgens disse...

No momento tudo é muito novo pra mim ,mais estou me adaptando como posso ,digo essa é uma maneira sábia de atulizar-se ao mundo tecnológico.e este curso veio acrescentar em minha vida em termos de conhecimento de mundo ,já conseguí interagir com diversos amigos ,torcar idéias,,compartilhar projetos conteúdos e outros,assim como tornou-se pra mim uma forma fácil de pesquisas e busca de novos conhecimentos

MARIZETE G. DE ABREU disse...

O curso "Introdução à Educação Digital" para mim, se constitui em uma ferramenta de de grande utilidade para minha vida profissional. pois tem me ajudado na elaboração de atividades para os alunos, particularmente no que diz respeito ao trabalho com o diário via web. No início eu fiquei apreensiva, porém, com o referido curso, aprendi a manejar estes recursos tecnológicos e tudo ficou tranquilo. Agora já encontro muita facilidade para manejar computadores. Não é mais um "bicho papão.

GENI FEREIRRA LIMA MOURA disse...

PRO MEIO DO CONHECIMENTO MUITOS TEM A OPORTUNIDADE DE MELHORAR CADA VEZ MAIS O CONHECIMENTO DIA A POS DIA COMO NA INTERNET E NO CELULAR.

PROFESSOR JAIR BORGES DE LIMA disse...

O Curso de Introdução a informática tem sido de fundamental importância na minha prática pedagógica, pois tem oportunizado novos conhecimento e possibilidades na sala de aula e na minha vida profissional.

PROFESSOR JAIR BORGES DE LIMA disse...

O Curso de Introdução a Informática tem oportunizado novos conhecimento, o que tem possibilitado a utilização de novas ferramentas na prática pedagógica, na minha vida profissional e pessoal.

silascarvalhodesousa disse...

A vida nos dar grandes oportunidade de crescer, de melhorar profissionalmente, essa está sendo uma grande oportunidade de crescimento.Eu estou aproveitando.

LÍVIA disse...

Esse curso fará com que o professor se atualize cada vez mais.

Esdras e Lucimara disse...

Tem Facilitado meus trabalho diarios.

josi disse...

Como educadores temos a obrigação de nos capacitar para renovar a nossa prática em sala de aula,entrando no universo dos educandos que hoje estão informatizados.

gleume moreno disse...

Através deste curso estou aprendendo muito,vou utiliza mais a internet no meu trabalho,para me atualizar sempre.

MARIA ANGÉLICA disse...

As mudanças de um mundo globalizado,moderno e tecnológico tem,sido de muita importància para a sociedade,muito mais ainda para aqueles que estam envolvido com o aprendizado e ensino pedagógico,Basta apenas ultilizar as ferramentas necessária para fazer um bom trabalho


boa sorte .

gleume moreno disse...

na minha opinião este curso é de grande valia pois possibilita nosso aperfeicoamento diario.

kelmasousatx disse...

O investimento feito pelo governo federal em diversas áreas da educação tem permitido o avanço de muitos profissionais. Esse curso me ajudou bastante e creio que será de grande valia na minha prática em sala de aula.Já sinto estou sinto falta desses encontro, nos veremos no próximo.

Valeria da Fonseca Pereira disse...

É importante que todas as pesssoas se atualizem. E a informática é o principal meio de atualização, eu por exemplo aprendí a me comunicar com pessoas em qualquer lugar do país.Esse curso tem me ajudado a se expressar, a estudar aproveitando tudo o que a tecnologia oferece.

Walterneyfs disse...

Este curso me favoreceu muito em obter informação pela internet, fazendo com que eu posso está melhorando cada vez mais, enriquecendo o meu conhecimento curricular.

Vima disse...

O CURSO FOI MUITO BOM.DESPERTOU EM MIM UM GRANDE DESEJO DE APERFEIÇOAR-ME MAIS, POIS A INFORMÁTICA PARA O MUNDO DE HOJE É ALGO MUITO IMPORTANTE.PARABÉNS À PROFESSORA E
A TODOS QUE LEMBRARAM QUE DEVERIAM LEVAR OS PROFESSORES ATÉ O MUNDO DA INFORMÁTICA.

kelmasousatx disse...

O investimento feito pelo governo federal em diversas áreas da educação tem possibilitado um grande avanço. Esse curso tem contribuído muito no meu desempenho profissional. Já estou com saudades, nos veremos no próximo.

Valdenice Paz dos santos Lourenço disse...

Valdenice disse confesso que com o curso aprendi muito e me sinto estimulada a aprender muito mais, agora vejo a informática como facilitadora para o meu trabalho e com ela posso ampliar mais meus conhecimentos.

Robson Martins disse...

ROBSON

A inclusão digital me dispertou para o meio pratico e produtivo(a tecnologia).deu uma nova direção ao meu projeto educacional enriquecendo meu conhecimento através do conteúdo repassado pela internet.

Araci disse...

Tenho muita dificuldade de interagir com a tecnologia,mas esse curso me ajudou a melhorar. O programa do Proinfo é muito interessante, pois dá a oportunidade de nos capacitar na área de tecnologia.

VENERANDA disse...

Através desse curso eu aprendi muitas coisas boas, porque a tecnologia avança cada dia mais.

MARILENE SOARES disse...

Acredito que este curso me ajudou
muito.Tenho aprendido muito sobre como usar a tecnologia em meu trabalho.

GILDESIA disse...

Esse curso tem somado conhecimento na minha vida profissional esecular também.
Dessa forma pretendo sempre que que houver outras oportunidades estarei fazendo.

JOSIAS disse...

Com este curso vou adquirir mais conhecimento no meu trabalho e trabalhar com a internet ...24 de junho de 2009 20:13

Iracy Pires Macedo Sousa disse...

Esse curso contribuiu para perceber que existe novas possibilidades de usar o computador para trabalhar as minhas aulas, além de estar inserida nesse mundo tecnológico e globalizado que me faz sentir presente, viva e atuante nele. Não estou aérea ou à margem dele, mas inserida .

VERA LUCIA disse...

pra mim tem sido de suma importâcia este curso pois perdi o medo que eu tinha do computador tenho certeza que vou conseguir aprender bem

Paula disse...

O curso Introdução à Inclusão Digital ajudou a aprofundar meu conhecimento na área de tecnologia da educação, facilitando a vida profissional no presente e preparando para os desafios do futuro.

VERA LUCIA disse...

pra mim tem sido de suma importâcia este curso pois perdi o medo que eu tinha do computador tenho certeza que vou conseguir aprender bem

SONIA disse...

gostei muito desse curço porque eu nao sabia nada de computador e tive uma boa noçao.25.06.2009.

AURELIO MARTINS disse...

Bem, como estamos num mundo que muda a cada dia, muda de tecnologia cada vez mas avançada cobrando de nós mesmos, muitas vezes para facilita nossa vidas, este curso de introdução a informática veio para dar nos uma noção de como devemos sempre acompanhar essas mudanças,
Agradeço a oportunidade de ter participado desse maravilhoso . Muito obrigado!!!!!

antonio chadud disse...

Este curso contribui sensivelmente com a qualidade do ensino na rede municipal de Palmas, pois no mundo moderno a tecnologia é indispensável para todos e principalmente para aqueles que trabalham com educação, penso que a partir desse curso todos os que participaram vão buscar ainda mais o conhecimento sobre as novas tecnologias, revertendo assim, esse conhecimento em prol do seu trabalho cotidiano nas suas respectivas unidades escolares. parabéns a todos do ntm em especial a professora
Ione. obrigado.

Roseli disse...

atraves desse curso,estou aprendendo cada ves mais.como e facinante essa tecnologia .

NELCY SILVA disse...

Este curso me ajudou muito pois consegui obter novo conhecimentos utilizando as tecnologias no meu trabalho.

Jurimar disse...

O curso de Introdução tem me ajudado muito no meu trabalho, pois facilitou a minha pratica pedagógica.

Maria disse...

A educação digital e uma forma muito pratica e util em nosso dia adia porque precisamos desta maquina

keila cruz disse...

Para acompanhar as tranformações tecnologicas é preciso ter força de vontade e determinação, portanto esse curso tem colaborado com a meu aprendizado e despertando em mim o interesse para buscas novas fontes de pesquisa

Lucivania disse...

O curso tem proporcionado novas experiências e descobertas, facilitando e aprimorando o desenvolvimento do meu trabalho.

Blog de Socorro da Pós Graduação disse...

O curso me fez lembrar do filósofo grego Sócrates "só sei que nada sei",cada momento aprendemos um pouco e tudo vai facilitando nosso dia a dia profissional e muitas vezes pessoal.A informação é o produto que trabalho, a informática veio facilitar o contexto desse novo paradigma; cursos de aperfeiçoamento sempre serão importantes para os profissionais, este foi excelente, muito obrigada.

blogger da Cícera disse...

ATRAVÉS DESTE CURSO COM CERTEZA MUITA COISA VAI MUDAR NA MINHA FORMA DE MIM COMUNICAR COM MEUS COLEGAS E TAMBÉM DE EXERCUTAR AS MINHAS TAREFAS.
IMPORTANTE PARA MELHORAR O MEU CONHECIMENTO NO MEIO TECNOLÓGICO.

blogger da maria jose disse...

Esse programa ajuda muito as pessoas aprender interagir e facilita a comunicação de pessoas para pessoas.
Estou adquirindo conhecimentos e perdendo o medo de lidar com as novas tecnologias.

Lindalva disse...

Eu gosto da minha escola informatica, estol adiguirindo conhecimemto da formaçao demtro da formaçao guero muita coragem e fe em deus vol vemcer tudo posso naguele gue me fortalece uol terminar este curso muito alegre e agradecer os professores todos gue me ajudaros obrigados

Antonia disse...

modifica nossos hábitos de trabalhar e de aprender. Tenho atravez desse curso mais facilidade em obter informação.

Wilton Soares de Sousa disse...

Tem ajudado a me familiarizar com as ferramentas do linux educacional.

Lugares Inesquecíveis disse...

A utilização das informações recebidas durante o curso nos permite utilizar o computador de uma forma mais produtiva. Alguns dos recursos que foram apresentados podem tornar as aulas mais interessantes e tem contribuido para facilitar nosso aceso ás informações na internet.

Lugares Inesquecíveis disse...

As aulas estão contribuindo para melhorar nosso acesso aos vários recursos da internet.Asim como permitir que possamos conhecer novos programas que poderão nos auxiliar na sala de aula.

Lugares Inesquecíveis disse...

As aulas estão contribuindo para melhorar nosso acesso aos vários recursos da internet.Asim como permitir que possamos conhecer novos programas que poderão nos auxiliar na sala de aula.

Criação e Beleza disse...

Com toda certeza, temos um ótimo instrutor, com toda paciência do mundo. tem nos demostrado muito interesse para que possamos saber mais sobre os novos programas. Obrigado pela a oportunidade.

Assisão disse...

"Introdução à Educação Digital"

Este curso está me ajudando a desenvolver mais na área da informática,vou me aperfeiçoando cada vez mais, o curso e um bom objetivo para motivá as pessoas se atualizar na informática.

Unknown disse...

O curso esta me capacitando para a utilização do programa linux, que ate então era desconhecido pra mim.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu quero o melhor pra minha vida!!!Deus disse...

Tenho o maior prazer de estar comentando sobre esse curso pois, ele é uma oportunidades para muitas pessoas que ainda não teve o prazer nem a oportunidade de saber como entrar e mexer em um computador e mais oportunidades de conhecer mais programas como o linux educacional que eu ainda não conhecia.

Anônimo disse...

O curso de inclusão digital tem me ajudado de diversas formas,a primeira,e no meu ponto de vista a mais importante,foi que me fez enxergar o computador como algo mais importante do que eu pensava que seria.Aprendi muito,muito mesmo,e hoje já tenho segurança em utiliza-lo.

Unknown disse...

É um bom curso pois trouxe-me a oportunidade de conhecer o sistema Linux que para mim era desconhecido.Ótimo programa.

meu mestre disse...

Para mim esse curso foi como uma luva pois conhecia muito pouco dessa ferramenta via on line agora posso colocar em prática tudo que aprendi nesse bendito proinfo integrado.Valeeeeeeeeu...

blog inclusão digital do Douglas disse...

Esse curso se propõe a fazer com que cada um de nós mude a própria posturae o modo como utiliza o computador na hora de estudar, produzir, comunicar-se, interagir e trabalhar com os colegas e com os alunos na escola. O resultado enriquicerá a experiência, a produção e a atuação de todos nós, seja no trabalho, como também exercer sua cidadania.

blog da Nicivânia do curso proinfo disse...

Quando comecei este curso dominava apenas um sistema operacional.Com a inclusão da educação digital nas escolas publicas tive a necessidade de aprimorar mais conhecimentos, por isso me ajudou muito.

Eldina no Blogger. disse...

Este curso veio a me promover a inclusão digital dos servidores da rede municipal de educação. Difundir o uso dos Tics (Tecnologias deinformação ecomunicação ).

Eldina no Blogger. disse...

Este curso veio a me promover a inclusão digital dos servidores da rede municipal de educação. Difundir o uso dos Tics (Tecnologias deinformação ecomunicação ).

blog do jelson curso proinfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
blog do jelson curso proinfo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
blog do jelson curso proinfo disse...

Depois de ter participado desse curso, acredito que que estou mais preparado para enfreta os desafios tecnológicos que irão surgir. sera de suma importância para mim.

28 de Novembro de 2009

Marksonvanio 2010 disse...

O curso tem me proporcionado um aprendizado esperado pois através deste, tenho conseguido me conrresponder com amigos que a tempos não via ou falava, por meio de opções como orkut, e-mail, blogs entre outros. Fiquei muito feliz em participar e aprender essas uma das facilidades do mundo da informatização.

Cida disse...

Precisamos sempre nos reciclar,acompanhar a modernização para melhor ensinarmos.A educação é feita de inovação e para isso o professor deve ter ferramentas para acompanhar. O curso proinfo, deu essa oportunidade.Espero haver outras!!!

Cida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irapuan Ferreira disse...

Nos dias de hoje, globalizado e informatizado, nos professores temos a necessidade de estar sempre atualizado. E o curso do PROINFO veio proporcionar esta possibilidade. Afinal, devos estar "antenados" no mundo dos nossos alunos para melhor orienta-los em nossas aulas.

Unknown disse...

Este curso de Inclusão Digital, Ampliou meus conhecimentos de forma significativa. Pois agora exploro melhor os recursos oferecidos por um computador(o meu por exemplo). Tenho gostado muito e graças à professora Suely que é uma excelente profissional.

blogdabunitona disse...

para mim é muito importante estar em sintonia com o mundo digital ,pois ele abre novas fontes de conhecimento e comodidade sem falar que o uso do computador é essencial para nós educadores.

blog da evanda disse...

A INFORMÁTICA É SEMPRE BEM VINDA EM QUALQUER ÁREA DE TRABALHO POIS NOS ABRE NOVOS HORIZONTES.E NA EDUCAÇÃO PARA MIM TEM SIDO MUITO IMPORTANTE PRINCIPALMENTE PELOS NOVOS CONHECIMENTOS QUE EU TENHO ADQUIRIDO.

gil disse...

Tenho a dizer que:Esse curso me trouxe muitos conhecimentos,pois eu não sabia nada sobre digitação.Hoje posso dizer que sei algo e com certeza daqui pra frente, vou procurar obter mais e mais conhecimentos.A professora é maravilhosa e muito inteligentíssima.

Joelci disse...

E através das tecnologias voltada para educação que nos podemos ter um educação de qualidade

LENA disse...

Estou muito feliz com este cursso pois era analfabeta nesta aréa então quero diser que não vou parar por aqui não, vou me aperfeissor mais

disse...

Eesse programa me ajudou muito. antes eu não sabia nem ligar um computador estou cada dia apredendo mais com ajuda da professora que e muito inteligente tenho certeza qeu vai me ajudar muito no meu dia a dia,

Natalice Batista Lopes disse...

O curso está sendo maravilhoso a cada momento aprendemos algo novo. Com certeza aprenderemos muito mais.
Valeu professores.

Wédila disse...

O curso de Introdução a Educação Digital tem sido importantissimo na minha capacitação profissional, uma vez que atrvés dele tenho ampliado meus conhecimentos o que por sua vez tem me auxiliado na minha prática pedagógica.

Rogerio disse...

Diante da realidade da maioria de nossos colegas professores, o curso é essencial para a inclusão da informatica no cotidiano de nossas escolas. Pois o mesmo tem como um de seus objetivos, viabilizar a uilização de computadores e seus derivados, pelos professores e, consequentemente, pelos alunos.
Por esta razão, também, vejo que este curso é muito proveitoso.

Tânia disse...

Este curso com certesa tem contribuido muito com a minha prática em sala de aula. Ele tem ajudado a melhorar a qualidede do meu trabalho. Estou gostando muito do curso.

Zena disse...

Todo aprendizado é muito importante, a cada curso vamos nos aperfeiçoando mais. È muito importante, estar sempre nos aperfeiçoando e quebrando esta barreira que exite entre nós e as novos tecnologias digital. Este curso vem para complementar este aprendizado. É muito maravilhoso.

CELSO LUIZ disse...

Esse curso tem me ajudado eu não tinha nenhum conhecimento sobre internet

rosalina disse...

o curso tem me motivado a realizar trabalhos pedagogico pois o Mercado de trabalho vem nos exigindo cada vez mais atualizacao.

MARLENE PEREIRA disse...

Foi convite feito através de uma amiga de trabalho. Com pouca expectativa iniciei o curso,hoje já sinto o quanto esse curso vai me ajudar em tudo.No meu trabalho tenho um crescimento de conhecimento aonde posso me aperfeiçoar, interagir com meus alunos de forma muito mais dinâmica.E com meus amigos de trabalho aumenta a facilidade de comunicação.

MARI LÚCIA DIÓGENES disse...

Esse curso veio contribuir significamente na minha prática pedagogica,uma vez que o recurso tecnologico(computador)é muito rico.

ileana disse...

Este curso veio enriquecer meus conhecimentos e facilitar a minha vida como profissional, pois a pesquisa tornou mais fácil e prática com o uso da internete.

gery disse...

Sabendo da grande nessecidade que nós professores temos de mantermos atualizados principalmente na área da informática, que está sendo a febre geral, tanto para o mercado de trabalho, diversão e praticidade em tudo que nos cerca, é que tenho participado do programa proinfo e consertaza tem contribuído em muitos aspectos para minha aprendizagem digital.

blog.da cleo na educação disse...

esse programa estar me ajudando muinto estou descobrindo muintas coisas movas,resumindo,estou descobrindo o mundo.

amigos disse...

O curso é muito importante para que possamos aprender mais sobre internet

braga disse...

eu acho este programa um grande insentivo para todos nós proficional da rede de ensino de educação pois assim temos mis oportunidade de passar os conhecimentos que aprendir no curso

Odilma disse...

Com este curso pude ter noção sobre muitas informações sobre informática das quais não tinha conhecimento,um deles é o blog,também tenho apredido bastante e já estou com saudades dos colegas e da professora.

francisca disse...

este programa esta me ajudando a conhecer o mundo da comunicação que antes eu não tinha conhecimento espero melhorar mais estou feliz em esta participando

alzeniro disse...

Esse curso veio para acabar com vários grilos . Muitos de nós profissional da educação ainda não tinhamos facilidade com esse meio tecnologico que é ocomputador e seus diversos programas .Que veio para facilitatar nossa vida.

rezende disse...

esse curso está sendo de suma importancia para as pessoas que que trabalha na educação,pois percebemos que muito educadores ainda não sabia como opecionalizar um conputador,nem mesmo criar um gmail,postar uma mensagem criar um blog, e com essa nova oportunidade que tiveram sem dúvida irá ajudá-los.

possibilidades disse...

EU SEMPRE GOSTEI DAS TECNOLOGIAS E CURIOSIDADE EM APRENDER,GOSTO DE MEXER E PESQUISAR EM TUDO O QUE É DO BEM, ATÉ JA PERDI MUITA COISA NO MEU COMPUTADOR ASSIM COMO ENCHI-O DE VIRUS-POR ESSE MOTIVO ESTOU ACHANDO MUITO PROVEITOSO ESSE CURSO, POIS ESTÁ FACILITANDO NOVOS CONHECIMENTOS E APRENDIZAGEM DE (FORMA CORRETA).

daiana disse...

Sim,o curso de introduçãoà educação digital é de grande importancia,pois abre significamente nossos horizontes.Estou melhor situada no mundo gigital.

blog de Lidia,esporte na escola disse...

O blog é um espaço de compartilhamento de idéias,porém esse curso com certeza vai me capacitar cada vez mais.Hoje usamos em nossas práticas sociais essa tecnologia que nos possibilita interagir com qualquer pesssoa em qualquer lugar do mundo,portanto, o computador passou a ser uma ferramenta inprescendível e este curso veio aprimorar mais ainda meus conhecimentos.

Elias Antônio disse...

Este curso é importante para a aprendisagem, a inclusão digital.É muito inportante este curso para nós da educação.em particular eu não tenho muito costume com a informática, talvez por isso não tenho muito interece nesta área, mas com tudo esta sendo uma boa experiência.

Blog da jose no curso Educação disse...

A cada dia que passa aprendemos sempre mais ,e é muito bom ter o acesso com a tecnologia pois vivemos atualizados , as amizades que conquistamos o aprendizado que ganhamos estará sempre na nossa vida .

blog da sandra teles disse...

Este curso foi de suma importância para mim, pois proporcionou me novos conhecimentos que serão muito úteis para melhorar a minha prática na sala de aula.

semy disse...

Esse curso tem me ajudado muito no meu cotidiano,relembrei bastante coisas que aprendi em outros cursos mais que ja tinha esquecido. Aprendi outras coisas novas também que vão ser muito útil no meu trabalho.

luciene disse...

Esse curso veio melhorar meu conhecimento sobre tecnologia.facilitando meu aprendizado para lhe dar com a internet.

blog da Rosy na informatica disse...

Rosemary clica

Através do mesmo tenho aperfeiçoado as informações na informática mais sempre precisamos de mais e é o mais quero e adiante ,para melhorar preciso de um meio pós ainda não tive condições.Obrigada.


24 de junho de 2010.19:37

geraldamagelainlife20l0 disse...

Esse curso tem oferecido oportunidades pa
ra todos que optaram por fazer, pois estar
ajudadndo na minha formação educacional e
e profissional. Hoje não é mais admissível
ficar excluído da era da informatização principalmente o uso da internet que caracteriza uma rede de informações diante
do mundo. E toda sociedade sente-se a necessidade de estar inserida e acompanhar
esse mundo das tecnologias. Estou conseguindo aprender e repassar essa apren
dizagem aos meus alunos.

maura lucia disse...

esse cursso e muito importante para todos nos pois encontramos facilidade no nosso trabalho

francisca disse...

aprendi muito com este curso,hoje eu consigo fazer várias coisas .já sei fazer slaide, pois antes eu não sabiaquase nada.vou utilizar no meu trabalho.pra mim foi maravilhoso.